Tem viralizado em redes sociais, principalmente grupos de whatsApp de Cerqueira Cesar, um áudio postado pelo pré-candidato a vereador César Guess (Solidariedade) na terça-feira, 9, onde supostamente outro edil, Jair Godoy Baratinha (MDB) tem uma conversa aparentemente suspeita com um munícipe ainda não identificado, sobre o concurso municipal e as licitações na prefeitura.

No áudio de pouco mais de 2 minutos um cidadão, cobra do vereador Baratinha, para que ele resolvesse a situação do concurso. Baratinha a todo momento aparenta afirmar que irá cumprir a promessa que tivera feito ao munícipe.

Em seguida, o vereador é cobrado pelo cidadão sobre uma suposta empresa que foi aberta mas que, até o momento, não havia sido contratada: “(…)Então, fizeram eu abrir a firma lá e até agora nada, cara!”, diz um trecho.

Jair explica ao cidadão que  “não imaginou que a coisa ia ser desse jeito” e se comprometeu também em resolver a situação, sugerindo também que fosse cobrado o então secretário municipal conhecido como Bolinho.

Durante a conversa, Jair Godoy faz severas críticas ao governo do prefeito Diego Cinto, que é seu colega de partido (MDB), apontando erros e demonstrando seu descontentamento com a gestão: “(…)Esqueceu da companheirada, está bicudinho”. Em outro momento ele afirma: “(…)Patina no seco! Coisa fácil ele não faz, tudo que vai fazer ele deixa dar BO primeiro para depois tentar resolver, espera gerar o comentário na rede social para depois fazer“. Ele continua: “(…)Mas não adianta, você vai lá, fala, ele fala que vai ver e não faz, não escuta a gente… é complicado!”.

Até o momento da publicação desta reportagem o áudio tinha sido ouvido por centenas de internautas. O vereador Jair Godoy não se manifestou sobre ocorrido. O in Foco não encontrou o contato do vereador para ouvir sua versão e se coloca a disposição dele desde já.

Os demais vereadores, provavelmente cientes do fato, também não se manifestaram. O assunto gerou revolta nas redes sociais, ainda mais pelo fato de que dois vereadores, William Araújo e Emerson Calixto (ex-presidente da Câmara) foram aprovados neste concurso, segundo denunciantes cerqueirenses.

Segundo eles, a população aguarda uma investigação que possa explicar o caso. “(…) Não vai dar nada, isso vai acabar terminando tudo em pizza mais um vez”, desabafaram alguns.