Foto acervo vereador

O vereador Hidalgo de Freitas (PSD) protocolou recentemente ofícios junto a secretaria de Saúde de Avaré e a empresa Hera Serviços Médicos – responsável pelo atendimento no Pronto Socorro – solicitando informações sobre os dois recentes casos de mortes por supostas negligências.

O primeiro caso foi de José Valdeci Ribeiro, 47 anos, que faleceu no dia 13 de janeiro após quatro paradas cardíacas. Na certidão de óbito consta que ele tinha arritmia cardíaca grave, mas estava sendo tratado como ‘crise de ansiedade’ e não chegou a fazer nenhum exame.

O segundo caso foi semelhante; Álvaro Tibúrcio Reis, 54 anos, faleceu no dia 30 de novembro de 2022, em decorrência de choque séptico e insuficiências renal e cardíaca, mas também tinha sido diagnosticado com“ansiedade”. Ambas as denúncias foram feitas pelas mulheres das vítimas.

“Sabemos que o Pronto Socorro de Avaré é referência na região, e que atende cerca de 17 munícipios. Assim, não é possível que se calem perante essas denúncias que acabam desprestigiando o hospital. Assim, requeiro informações sobre tais denúncias por parte da Secretária de Saúde, bem como da empresa administradora do Pronto Socorro Municipal de Avaré, e quais providências estão sendo tomadas”, diz o vereador nos ofícios.

 

 

NR: Lamentamos que reportagem feita sobre as denúncias não citem o jornal como fonte, numa demonstração de falta de ética. Aqui sempre citamos as fontes.