Um dos pontos altos da sessão de ontem do Legislativo em Avaré, foi o discurso da vereadora Adalgisa Ward (PSL). Ela refutou as críticas que recebeu em plenário por um professor de karatê (Clodoaldo da Silva) que foi candidato a vereador pelo PSD e usou a palavra livre para expressar sua indignação com a vereadora.
O professor ficou indignado pelo fato de a vereadora ter pedido em requerimento, esclarecimentos em relação a um gasto de 2,7 mil reais com atletas. Adalgisa só estranhou o fato de o professor estar indignado, enfatizando que seu trabalho é fiscalizar o uso do dinheiro público.
Entretanto, causou surpresa quando a vereadora revelou que ela e sua família não foram convidadas para a inauguração da avenida Paulo Fernandes Lopes Ward, irmão de Adalgisa que foi assassinado em junho de 1998.
“É de praxe convidar a família do homenageado senhor prefeito”, orientou Adalgisa. Ela também rebateu as “indiretas” do presidente da casa, Flávio Zandoná, sobre a eleição da presidência.
“Graças a Deus não entrei porque não aceito pessoas pedir cargos, nem troca de favores. O trabalho do vereador é na rua e não ficar abraçando políticos”, frisou.