A vereadora Adalgisa Ward (PSD) pediu em requerimento e depois na palavra livre na sessão de hoje do Legislativo, informações sobre os gastos da prefeitura com banheiros químicos, gradis e tendas, cujos custos continuam chamando a atenção.
Isso porque em uma nova licitação, a Prefeitura de Avaré contratou uma empresa para a locação de banheiros químicos e tendas. Segundo dados do Portal da Transparência, o executivo poderá gastar até R$ 502,6 mil com o aluguel dos materiais.
A empresa vencedora de ambas as licitação é a Selt Serviços de Estruturas e Locações Temporários Ltda, sendo que os contratos foram assinados nos dias 2 e 5 de agosto, respectivamente.
Para a locação de banheiros químicos, a Prefeitura poderá gastar até R$ 309,3 mil. Já para o aluguel de tendas, os gastos poderão chegar até R$ 193,5 mil.
Segundo dados do Portal da Transparência da Prefeitura de Avaré, em 2020, foram gastos, com duas empresas, mais de R$ 200 mil com locação de banheiros químicos, tenda e gradil.
Somente em uma quebra cronológica foram cerca de R$ 20 mil para locação de 4 banheiros químicos no Largo São João, além de locação de 90 metros de Gradil no período de 1 a 10 de outubro na Caixa Econômica Federal.
Os banheiros químicos do Largo São João, aliás, foram muito criticados pela população devido à falta de higiene.
Também foi publicada a quebra de ordem cronológica para o pagamento da locação de banheiros químicos na Celebração festiva a Nossa Senhora Aparecida na Ponte Alta, no dia 12 de outubro. Foram cerca de R$ 5 mil somente com essa locação, porém a Prefeitura não informou a quantidade de banheiros que foram locados.
Os gastos com banheiro químico, tendas e gradil são criticados tanto pela população como vereadores desde 2017. Para alguns parlamentares o gasto não seria uma prioridade do município. Em 2019, foram quase R$ 1 milhão gastos com esses serviços de locação de banheiro químico, tendas e gradil.
No total, desde 2017, estima-se em mais de R$ 2 milhões os gastos de locação de banheiros, tendas e gradis.
(Fonte Voz do Vale)