Anúncio

A pedido do in Foco, a secretaria de Comunicação levantou junto à Saúde, dados atualizados das pessoas que não tomaram a segunda dose da imunização contra o covid-19 em Avaré.

São 510 pessoas, das quais 329 não tomaram a segunda dose da Coronavac e 181 pessoas não voltaram às unidades de saúde para receber a outra dose da AstraZeneca.

Não se sabe o motivo do atraso, mas não houve falta de vacinas. É importante ressaltar a importância de completar a vacinação para realmente ter imunidade.

Quem só tomou uma dose da vacina corre mais risco de se infectar, em comparação com pessoas que completam o esquema vacinal. Com mais vírus circulando, cresce a chance de surgir novas variantes.

A primeira dose vai provocar um estímulo da resposta do nosso sistema imune e a segunda dose ajuda a prolongar essa proteção.

Mesmo fora do prazo é preciso completar a imunização para obter uma boa resposta imune. Para receber a segunda dose, basta aparecer no ponto de vacinação com o cartão de imunização onde indica a data que tomou a primeira dose.