Anúncio

Com 34 anos de carreira, o Tenente-Coronel da Policia Militar Celso Luis Rodrigues assumiu oficialmente o comando do 53º Batalhão de Polícia Militar em Avaré, que vai comemorar 15 anos no próximo mês. O BPM é responsável pelo policiamento de 17 municípios, dentre eles  Arandu, Itaí, Paranapanema, Piraju, Barão de Antonina, Coronel Macedo, Fartura, Itaporanga, Manduri, Sarutaiá, Taguaí, Taquarituba, Tejupá, Águas de Santa Bárbara, Cerqueira César e Iaras, além de Avaré.

O novo comandante tem como plano de comando dar continuidade ao trabalho realizado, conforme os objetivos estratégicos do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo e do comando regional de Sorocaba/SP.

Natural de Araraquara, aos 18 anos de idade viu na dedicação ao próximo sua profissão, escolhendo a carreira policial-militar.

Ingressou nas fileiras da Corporação como soldado, em 1987, pelo Curso de Formação de Soldados; no ano seguinte foi promovido a cabo e logo em seguida, em 1989, frequentou a Escola de Formação de Sargentos.

O Comandante passou no concurso da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, e sua ascensão profissional o elevou ao posto de Tenente-Coronel no último dia 25 de agosto. Dentre os locais que trabalhou, atuou no 13º BPM/I (Araraquara), sua terra natal, no 38º BPM/I (São Carlos), no 9º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (Zona Norte de SP), no 43º BPM/I (Sertãozinho), e a partir de 26 de agosto do corrente ano, passou a comandar o 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

Os Oficiais e Praças do 53º BPM/I recebem com alegria o novo comandante!