Um casal, além de um terceiro indivíduo, com idade entre 20 e 28 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Civil na Vila Pedreiro, em Piraju, na tarde de terça-feira (14), sob a acusação de tráfico e associação para o tráfico de drogas.
O grupo foi surpreendido vendendo entorpecentes para usuários em um terreno vizinho à residência do casal. Os compradores acessavam a área e adquiriam drogas por meio de um buraco no muro de divisa. A ação foi registrada pela Polícia.
Durante a abordagem, os dois homens que participavam diretamente do comércio ilegal tentaram fugir ao notarem a presença dos policiais, mas foram contidos rapidamente. A mulher foi encontrada no interior da residência e não esboçou reação.
Um mandado de busca e apreensão domiciliar foi cumprido no imóvel e resultou na apreensão de 11 pedras de crack, além de porções de maconha. Além das drogas, foram apreendidos quatro celulares e dinheiro.
O grupo foi levado ao Plantão Policial e ficou à disposição da Justiça para a realização da audiência de custódia. Posteriormente, a mulher seria removida para a Penitenciária de Pirajuí e os homens para o CDP de Cerqueira César.
A prisão ocorreu no contexto de uma operação desencadeada pela Polícia Civil de Piraju visando o combate ao tráfico ilícito de entorpecentes. Um inquérito policial foi instaurado e as investigações terão prosseguimento.