Durante realização de Operação Impacto de 1° de Maio, a Polícia Militar foi informada sobre o furto de um veículo em Avaré, por volta das 02h40.

Equipes de Força Tática efetuaram patrulhamento pelas Áreas de Interesse de Segurança Pública (AISP), sendo que ao chegarem a um bar localizado na Estrada da Ponte Alta, local de grande fluxo de pessoas e veículos, avistaram o veiculo furtado parado no estacionamento do estabelecimento, ocupado por dois indivíduos, que ao perceberem a presença policial passaram a gritar os dizeres ‘Olha a Polícia é o Tático corra!”.

Em seguida, a dupla abandonou o veiculo para fugir correndo, mas um homem de 21 anos foi detido ao lado do carro, portando consigo a chave de ignição do veículo, enquanto o outro conseguiu fugir sentido a mata local.

O infrator detido negou o furto e permaneceu calado e recebeu voz de prisão em flagrante delito pela prática do crime de receptação, sendo conduzido ao plantão policial, permanecendo preso à disposição da justiça.

O veiculo e demais pertences foram entregues ao legítimo dono, que agradeceu comovido a pronta resposta dada pela Polícia Militar, tendo assim o seu bem recuperado.

 

Preso após furtar idosa

Também na tarde de ontem  (01/05), policiais militares prenderam um homem de 23 anos, acusado de roubar uma idosa em Paranapanema.

A mulher de 77 anos transitava pelo centro de Paranapanema quando o homem se aproximou por trás e puxou sua bolsa de mão, que continha aproximadamente 30,00 em dinheiro e um celular e saiu correndo.

Os PMs verificaram as câmeras de segurança das residências próximas ao local dos fatos, conseguiram identificar e deter o autor que havia escondido o celular em sua residência. O homem ainda indicou que havia jogado a bolsa em um terreno baldio que fica a 400 metros de distância de sua casa. O infrator foi preso e conduzido ao Plantão Policial de Taquarituba onde ficou à disposição da justiça.

 

Furto em Taguaí

Na manhã de sábado (29), uma equipe da PM  foi solicitada por uma vítima de furto que informava que sua carteira havia sido subtraída do interior de seu veículo com todos os seus documentos e cartões bancários. A vítima percebeu o furto porque recebeu notificação no seu celular que seu cartão de aproximação estava sendo utilizado.

A vítima dirigiu-se até o local onde o cartão foi usado e verificou as imagens da câmera de segurança, passando as características para os policiais militares, que imediatamente direcionaram o patrulhamento em buscas do autor. Durante as diligências, os policiais conseguiram chegar até o autor, um homem que acabara de completar 18 anos de idade, que estava em posse de todos os cartões da vítima e confessou o furto. O detido foi conduzido ao Plantão Policial de Taquarituba, onde permaneceu à disposição da justiça.

DICA DE SEGURANÇA: Evite deixar a vista no interior do veículo objetos que despertem a atenção de ladrões, como celular, óculos de sol, mochilas, jaquetas, relógio, dinheiro, bolsas, presentes, etc. Não facilite a ação de criminosos!