Até o final de novembro, a Santa Casa de Avaré – referência em saúde no Estado – deverá inaugurar sua nova maternidade, completamente reformada e ampliada. As obras já começaram, mas a reforma tem sido feitas em etapas considerando que a ala (maternidade) não pode ser fechada.

Segundo o provedor Miguel Chibani, a nova maternidade terá 30 novos apartamentos completamente remodelados, sendo 25 destinados aos pacientes do SUS e 5 particulares.

Além dos confortáveis apartamentos, a nova maternidade terá duas salas para plantonistas, 4 leitos para GAR (Gestação de Alto Risco), 3 leitos PPB (Pré Parto e Puerpério), além de sala de fonoaudiologia. As novas acomodações também terão banheiras para um atendimento mais humanizado as gestantes e até mesmo partos na água poderão ser realizados.

Orçada em 600 mil reais, a obra está sendo feita com recursos próprios segundo o gestor; cerca de outros 400 mil reais serão investimentos em equipamentos para que a maternidade  proporcione um atendimento acolhedor e completo para mães e bebês.

Veja algumas fotos da obra

 

A Santa Casa também conta com um novo tomógrafo de 64 canais.