As gratificações voltaram a ser pagas na Câmara Municipal de Avaré, segundo consta no site já atualizado. Pelo menos onze servidores nomeados para outras funções estão recebendo gratificações.
O atual presidente do Legislativo, Carlos Wagner, que quando assumiu prometeu cortar as gratificações que considerasse indevidas, de fato tirou as gratificações da diretora da Câmara Adria de Paula, mas autorizou pagamento a servidores nomeados por ele.
“Para cargos efetivos tem que nomear alguns funcionários para ocuparem outras funções além das suas, como por exemplo na comissão de licitação; não pode deixar sem” argumentou ele ao in Foco, complementando que as gratificações foram tiradas dos comissionados: “ (cortamos) dos comissionados sim; dos efetivos foram suspensas preventivamente no mês passado para que houvesse uma análise da minha parte, pois eu não tinha conhecimento de como funcionava e após reunião com a mesa e funcionários foi regulamentado”.
As nomeações foram feitas no dia 29 de junho, com ação retroativa ao dia 1º do mês passado e portanto, todos os servidores nomeados já receberam em julho, a gratificação FE3 cujo valor adiciona 956 reais ao salário. Cada um vai receber uma gratificação – com exceção da servidora Magaly Geraldi que receberá 3 gratificações FE3 pela nomeação de controladora interna.
Veja as nomeações na íntegra aqui