Anúncio

O partido Cidadania em Avaré deve se reunir esta semana para definir seu posicionamento em relação a filiação da secretária de Cultura Isabel Cardoso e do presidente do Legislativo Flávio Zandoná. Ambos são integrantes do partido e Isabel não preside mais a legenda. Em seu lugar entrou Gerson Cardoso.

Segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Cardoso é presidente do diretório provisório desde o dia 25 de maio tendo como vice, o ex-vereador Sérgio Fernandes.  O Cidadania foi um dos partidos que apoiaram a candidatura do dentista Denilson Ziroldo, candidato da oposição.

Contudo, após as eleições, Zandoná – que nos últimos 4 anos foi opositor ao atual governo – elegeu-se presidente do Legislativo com votos da base governista e a então presidente do Cidadania foi nomeada secretária de Cultura – uma mudança que causou desconforto ao partido. Isso causou uma ameaça de debandada de vários integrantes.

Cardoso negou que o Cidadania esteja negociando outra secretaria como afirmam boatos. “Nosso  atual Diretório Municipal é composto por pessoas de Caráter e principalmente compromisso com a população Avareense, compromissos assumidos na campanha eleitoral”, reforçou o presidente em exercício.