Anúncio

O diretório do PSD deve divulgar uma nota amanhã sobre seu posicionamento oficial em relação ao vereador Luiz Claúdio, que teria surpreendido integrantes do partido candidatando-se à polêmica viagem à Russia, para participar do Fórum Internacional dos Municípios BRICS. A informação é do presidente Natalino Aires.

A viagem tem sido criticada pela população e nem mesmo a oposição esperava a candidatura do Luiz Claudio. Outros vereadores do PSD – Adalgisa Ward, Hidalgo de Freitas e Carlos Wagner – votaram contra a viagem, além do vereador Marcelo Ortega (Podemos).

O projeto de resolução que autoriza a viagem foi aprovado na sessão de hoje pelos vereadores Isabel Dadario (PSL), Ana Paula do conselho (Republicanos), Roberto de Araújo (PTB), Magno Greguer(PTB) e Leo Ripoli (PTB).

 

Despesas – O artigo 2º do projeto, autoriza o Legislativo a custear as despesas com passagens aéreas e estadia dos vereadores; o parágrafo do mesmo artigo, afirma que as despesas pessoais diárias serão custeadas através de recursos próprios dos vereadores. Já no artigo 3º diz que as despesas do projeto correrão pelas dotações orçamentárias próprias. O fórum será em de São Petersburgo, na Federação Russa, entre os dias 2 a 12 de julho.