Uma semana após o temporal que deixou inúmeros prejuízos em Avaré, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil ainda estão trabalhando na recuperação dos danos.
O responsável pelo Corpo de Bombeiros, Subtenente Fabiano Ávila informou que de domingo até ontem (9), foram 29 ocorrências atendidas, sendo 6 em escolas e 6 em residências que causaram danos na estrutura das casas. Dez ocorrências também foram registradas em vias e praças públicas. “Até o momento temos 7 ocorrências pendentes ainda de corte (de árvores)”, informou Ávila.
O coordenador da Defesa Civil Salim Vasconcelos ainda não finalizou os atendimentos que prosseguiram por toda semana. “Ainda não fechamos porque toda hora aparecem ocorrências”, disse.
Plano de contingência
A reportagem do in Foco também questionou a Sabesp, a Defesa Civil e a CPFL sobre um plano de contingência para situações semelhantes que possam ocorrer.
“Temos um plano de contingência que é parte do contrato de programa. Esse plano é acompanhado pela ARSESP. Temos geradores aqui na sede que são utilizados nas captações. Estamos em contato com a fornecedora de energia para que ela apresente um plano de contingencia para ocorrências desta magnitude”, informou Jorge Narciso de Matos Junior, diretor da divisão da Sabesp em Avaré. “Se o fornecimento de energia não for interrompido, não teremos desabastecimento”, informou.
A CPFL e a Defesa Civil ainda não retornaram sobre o assunto.