Seis homens armados invadiram nesta quinta-feira (13) uma residência no Jardim Bom Pastor, em Botucatu (100 quilômetros de Bauru), fizeram moradores reféns e fugiram levando joias, armas e valores em reais e dólares. Após cerco policial, os criminosos foram presos em Barueri, na Grande São Paulo, onde a ocorrência está sendo apresentada.
O grupo entrou no imóvel no início da manhã. De acordo com informações da Polícia Civil, após renderem e amarrarem os moradores, casal de empresários dono de indústrias no Distrito Industrial do município, e a empregada, os assaltantes passaram a exigir dinheiro e armas de fogo.
Além de valores em reais e dólares, a quadrilha fugiu em dois veículos levando pistolas Glock e nove milímetros, munições, revólver calibre 38 e joias. Segundo a polícia, os ladrões também tentaram fazer transferência via Pix no valor total de R$ 10 mil, mas não conseguiram.
Assim que as vítimas conseguiram se libertar, acionaram a Polícia Civil, que mobilizou as forças de segurança da cidade. Por meio da “Muralha Virtual”, as placas dos carros usados no assalto, que fugiram sentido Capital, foram identificadas e eles passaram a ser monitorados.
Um cerco policial foi montado, com apoio de equipes de outras cidades e até do helicóptero Águia da PM, e nove suspeitos acabaram presos em Barueri. Todos os objetos roubados foram recuperados e os veículos foram aprendidos. “Foi uma resposta muito rápida”, afirmou o delegado seccional de Botucatu, Lourenço Talamonte Netto.
Fonte JCNet