O delegado de Polícia Federal, Rogério Giampaoli encerrou a Semana Jurídica da Faculdade Eduvale em Avaré, evento realizado anualmente pela coordenação do Curso de Direito da instituição, que recentemente conquistou o selo “OAB Recomenda”.
O palestrante abordou com o tema “Aspectos gerais da Polícia Federal”, de forma aprofundada e detalhada, com uma comunicação extrovertida e acessível aos alunos – fundamental já que boa parte dos egressos de Direito querem ingressar na carreira jurídica através da Polícia Federal.
De forma descontraída, Giampaoli citou exemplos de sua rotina e falou sobre sua trajetória brilhante na PF. Após a palestra, ele respondeu a perguntas esclarecendo todas as dúvidas e ainda sorteou brindes aos alunos.
Após a palestra, Giampaoli recebeu uma merecida homenagem do mantenedor da Faculdade Eduvale e diretor estadual da API – Associação Paulista de Imprensa Cláudio Mansur Salomão, da diretora regional da entidade em Avaré, Cida Koch (in Foco), além de integrantes da API local, Thiago Ferraz e Andressa Mozoni.
O delegado iniciou sua carreira em Avaré e Arandu, onde atuou em grandes investigações como do caso “Paulo Ward”. Sua trajetória na Polícia Federal começou há mais de 20 anos, no cargo de Delegado, chefiando as Delegacias de Polícia Federal nas cidades paulistas de Jales, Araçatuba e Sorocaba.
Também foi chefe do Núcleo de Inteligência e da Unidade de Combate a Crimes Violentos da Delegacia de Polícia Federal em Campinas/SP. Foi Coordenador do Comando de Operações Táticas e Coordenador-Geral de Inteligência e Contrainteligência da Secretaria Ordinária de Segurança de Grandes Eventos.
Em fevereiro do ano passado, ele tomou posse como Superintendente da Polícia Federal em São Paulo – o principal cargo da corporação no Estado que concentra maior número de delegacias da PF.
Semana Jurídica
A Semana Jurídica da Eduvale foi realizada entre os dias 26 e 28 deste mês, no auditório do Instituto Federal de Avaré, tendo como palestrantes a advogada Helena S. Santos que abordou “Democracia e fake News, desafios jurídicos” e Daniel Simini que discorreu sobre Direito Previdenciário.
(com informações parciais de Gov.Br e Metropoles)