A secretaria de Educação de Avaré se manifestou ontem, 25, sobre a denúncia de supostos maus tratos por parte de uma professora na escola EMEB Maria Theresa de Oliveira Picalho “Dondoca”, caso denunciado em redes sociais por uma mãe da instituição, Val Almeida.

Segundo ela, uma professora transferida para a unidade, “não teria respeito com os alunos” e estaria maltratando um estudante, em especial. Na postagem, ela frisava que a “professora não está bem para estar trabalhando com crianças” e pedia que alguma “autoridade” intervisse na situação.

Em nota ao in Foco, a Secretaria Municipal de Educação esclareceu “que não tolera esse tipo de tratamento com os alunos e que já está tomando as providências cabíveis para a devida apuração dos fatos”.

“A professora foi atendida pela diretora e agora será notificada pela Educação para esclarecimentos. A própria mãe reconheceu em postagem posterior ter sido informada pela diretora da unidade sobre providências cabíveis. A Educação salienta que a diretoria da escola continua à disposição de pais e responsáveis para o esclarecimento de quaisquer dúvidas”, ressalta a pasta.