MARCELO JOSÉ ORTEGA (PODEMOS) 20

Idade 47 anos

Estado Civil Casado

Profissão Advogado

Nascido em Avaré

Coligação A MUDANÇA ESTÁ EM NOSSAS MÃOS

 

 

Eleições que concorreu

Candidato a Deputado Federal/São Paulo partido PODE em 2022

Candidato a Vereador/Avaré partido PODE em 2020

Candidato a Deputado Federal/São Paulo partido PODE em 2018

Candidato a Prefeito/Avaré partido PV em 2016

Candidato a Deputado Federal/São Paulo partido PV em 2014

Candidato a Vereador/Avaré partido PV em 2012

Candidato a Vereador/Avaré partido DEM em 2008

Candidato a Deputado Estadual/São Paulo partido PPS em 2006

Candidato a Vereador/Avaré partido PPS em 2004

 

 

Por favor, cite os pontos principais do seu plano de governo que o tornam original e necessário?

Minhas propostas trazem inovação e soluções práticas. O Tarifa Zero vai garantir o transporte coletivo gratuito. O Cartão Criança Saudável, vai garantir uma alimentação adequada para nossas crianças. O Poupa Tempo da Saúde vai agilizar o atendimento com médicos especialistas. Vou valorizar o funcionário público com o programa Servidor Forte. Meu Plano de Governo é o único que apresenta um plano econômico (…)

 

O que pretende fazer nas áreas de saúde e serviços, que são as mais criticadas atualmente?

A Clínica da Família vai descentralizar os atendimentos, ampliando o acesso à saúde até às 22h00. Além disso, o Poupatempo da Saúde vai integrar consultas com médicos especialistas, exames e entrega de medicamentos em um só local e reduzir as longas filas. Para melhorar os serviços vou criar 04 subprefeituras, com gestão eficiente e planejamento. A população não aguenta mais essa demora dos serviços.

 

O senhor foi vereador e secretário em várias gestões. O que fez de relevante?

Fui o vereador mais jovem eleito da história de Avaré. Sempre lutei pela transparência e pela melhoria dos serviços públicos. Fiz projetos como o IPTU Verde, leis de proteção a causa autista, e várias leis para diversos segmentos. Da mesma forma, como secretário me dediquei incansavelmente para as pastas que comandei. Ajudei a elaborar o plano de cargos e salários dos servidores públicos municipais, instalei o memorial Djanira, consegui milhões de reais (…)

 

Seu partido detém hoje, a maioria na Câmara. Por que não demitiu assessores cuja contratação o senhor foi contra?

Quando o projeto de lei foi levado a plenário, não era possível votar porque havia determinação de lei federal para não criar despesas. Os vereadores da oposição votaram contra por esse motivo e isso ficou muito claro nas argumentações. Porém, o projeto de lei foi aprovado permitindo a contratação de assessores. Minha atuação política sempre foi baseada no diálogo e no respeito às leis. O cuidado com o dinheiro público é fundamental (…)

 

O senhor tem algum plano de contingência para incêndios ambientais?

A preservação ambiental será crucial. Vou criar uma Guarda Municipal também focada na proteção ambiental, especialmente nas áreas mais sensíveis. Vou desenvolver parcerias com órgãos estaduais e federais para o monitoramento e combate aos incêndios. Vou realizar campanhas de conscientização e preparar uma estrutura para combate rápido de incêndios.

 

Se eleito, qual sua primeira ação?

Minha primeira ação será suspender os radares que estão punindo injustamente muitos trabalhadores. Vou dar início a implementação da Tarifa Zero para permitir mais eficiência na mobilidade urbana e acesso de todos à oportunidades em toda a cidade. Esse é um compromisso que assumimos com a população e que vai beneficiar diretamente milhares de pessoas. Na primeira semana de governo daremos início ao Poupatempo da Saúde (…)

 

Por que o eleitor deve votar em você?

Porque tenho experiência e  represento a mudança que Avaré precisa. Minhas propostas são inovadoras e viáveis como o Parque do Futuro, que vai atrair empresas de tecnologia e gerar empregos. Venho de uma família humilde, enfrentei os mesmos desafios que muitos moradores enfrentaram, e, por isso, conheço de perto as necessidades de nossa população. Quero ser prefeito para solucionar problemas da cidade (…)

 

Em duas palavras, como o senhor se define?

Inovador e comprometido.

 

NR: (…) indica que o texto foi cortado porque passou das orientações.