O presidente do Legislativo de Avaré, Samuel Paes (PSD) postou em suas redes sociais na noite desta segunda, 3, um vídeo no qual a agradece a uma empresa de nutrição esportiva, uma camiseta que recebeu de presente da empresa.

Além de agradecer, ele convida os internautas a comprarem no estabelecimento. Ao fundo da gravação, aparecem as bandeiras do Brasil, de São Paulo e de Avaré.

Contudo, segundo o Regimento Interno da Câmara (da sede da CÂMARA MUNICIPAL), no capítulo II, item V, é “expressamente vedada qualquer atividade comercial nas dependências do Poder Legislativo” e isso incluiria qualquer tipo de promoção comercial.

Veja aqui o regimento – clique

Até o momento, o presidente do Legislativo não respondeu ao in Foco sobre o caso da Frea que envolveria seu nome, embora o questionamento tenha sido feito via whatsapp e também através da assessoria de imprensa da Câmara.

Relembre o caso

No dia 24 de janeiro, o in Foco noticiou uma suposta venda ou privatização da FREA (Fundação Regional Educacional de Avaré) envolvendo uma hipotética e gravíssima acusação de propina com base em um email recebido pelo vereador Hidalgo Freitas (PSD), que também é do mesmo partido de Paes.

Na mensagem eletrônica enviada supostamente pelo contador Milton Morini no dia 23 de dezembro, ele relataria ao vereador Hidalgo Freitas (PSD) – em seu email oficial do Legislativo – que a entrega da FREA estaria sendo articulada com um grupo privado de Cerqueira César pelo atual presidente Samuel Paes (PSD).

O mais grave, entretanto, é que neste email o contador afirma que a ‘entrega’ estaria sendo articulada hipoteticamente em troca de dinheiro para três partidos – acusação gravíssima.

Procurado pelo in Foco, o suposto autor da mensagem disse que o email é falso e que não enviou. O vereador Hidalgo Freitas confirmou o recebimento, mas disse apenas que aguarda mais documentos.

O in Foco continua a disposição do presidente para todos os esclarecimentos.