Diante das inúmeras reclamações envolvendo a coleta de lixo em Avaré, o líder do Executivo na Câmara, vereador Pedro Fusco (PL) informou ao in Foco que a prefeitura já multou a empresa e ela pode ser penalizada com a rescisão do contrato.

“Ontem a empresa sofreu uma punição do Departamento de Licitação. Eles alegaram e comprovaram com atestados médicos que uma equipe está com Covid e dois caminhões quebraram ao mesmo tempo. Eles deveriam pagar horas extras para o serviço não parar e ter caminhões de reserva. Se eles levarem mais duas notificações serão penalizados com a rescisão do contrato”, disse Fusco, ratificando : “Foram multados e pediram 48 horas para chegar mais dois caminhões e contratar mais funcionários”.

Diante disso, a situação deve ser normalizada.

Como o in Foco noticiou nesta quarta, 12, a prefeitura contratou emergencialmente uma empresa de Belo Horizonte para fazer a coleta, transporte e encaminhamento do lixo do município por 4,6 milhões de reais.

Segundo moradores, alguns dos bairros mais afetados seriam Bonsucesso, Braz, Ipiranga, Jardim Boa Vista, Vila Martins, Terras de São José e Santa Eliza, entre outros.

“Eles estão amontoando nos meios das ruas e lugares que estacionam os carros e fica aquele caos de lixos espalhados pelas vias”, reclamou uma moradora sobre os coletores.