Vídeos de uma mulher nua nas ruas de Botucatu ainda circulam pelas redes sociais, expondo-a sem ética. A mulher aparece andando nua pelas ruas da Vila Paulista, na Avenida Leonardo Villas Boas, sentido Avenida Deputado Dante Delmanto. O fato ocorreu ontem a tarde, dia 11.

Especialistas afirmam que transtornos mentais podem ser responsáveis por comportamentos desse tipo, enquanto a polícia destaca que a nudez em público configura uma violação das leis de atentado violento ao pudor. As autoridades reforçam a importância de acionar os órgãos competentes, evitando a exposição indevida da mulher e assegurando que o caso seja tratado da maneira correta.

O episódio, além de expor questões relacionadas à saúde mental, levanta questões sobre a importância do respeito à dignidade humana e à privacidade, sendo fundamental que tais casos sejam tratados com sensibilidade e responsabilidade.

O movimento Mulheres em Ação tem feito campanha contra a exposição indevida da vítima, que está em sofrimento psíquico e sendo atendida no Hospital das Clínicas da cidade.