O vereador Moacir Lima (PSD) postou um vídeo em suas redes sociais anunciando a vinda de uma emenda parlamentar para a construção de uma sala multissensorial para atendimento de crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

A emenda de 200 mil reais foi liberada pela deputada Clarice Ganem (Podemos) que no vídeo afirma inclusive que o prefeito Roberto Araujo estaria já está definindo a área.

O vereador também é autor de um abaixo-assinado no qual tem pedido apoio para a construção de um Complexo TEA e outras atipicidades buscando garantir a inclusão e o direito à educação, saúde e apoio adequado para pessoas com essas condições.

“O objetivo do abaixo-assinado é pressionar autoridades municipais, estaduais e federais a destinarem recursos e esforços para a criação de centros de atendimento, escolas e serviços especializados, que atendam às necessidades dessa parcela da população”, diz o vereador.

A construção de um Complexo TEA permitiria, além do atendimento especializado, a criação de espaços que possibilitem o desenvolvimento pleno dessas pessoas, garantindo oportunidades para uma participação social mais ativa e igualitária.

Para apoiar essa iniciativa basta clicar aqui.