
O munícipe Vinicius Berna postou um vídeo em suas redes sociais, nesta quarta-feira, dia 26, indignado com o secretário de Saúde Roslindo Machado de Avaré, que chamou seus críticos de “apedeutas”, que significa pessoa ignorante, sem instrução, que não recebeu educação formal, desprovida de cultura, grosseira e que se comporta grosseiramente.
Estranhamente, muitos munícipes – que são eleitores – também já adjetivaram o secretário com este tipo de substantivo. Vinicius disse publicamente que Roslindo foi longe demais com esse pronunciamento e convocou a população “apedeuta” para ir à sessão da Câmara Municipal no próximo dia 10 de março, impulsionando a #foraroslindo.
A fala do secretário foi feita no final da audiência publica da Saúde no Legislativo, quando disse que “90% das pessoas que fazem críticas é para denegrir a imagem de todo mundo; são apedeutas”.
Roslindo ainda ameaçou processar todos os internautas que fizerem comentários maldosos, uma antiga prática que o secretário sempre fez – inclusive com a jornalista do in Foco, Cida Koch.
Apesar de ser o secretário mais criticado do governo passado, Roberto Araujo o manteve no cargo.