
Uma mulher de 83 anos morreu por dengue em Piraju . Esse foi o primeiro óbito na cidade em decorrência da doença em 2025 foi confirmando na manhã desta quarta-feira (23), pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde do município.
Segundo a Vigilância em Saúde, a morte foi nesta segunda-feira (21). Não foi confirmado se a idosa tinha algum tipo de comorbidade.
No comunicado divulgado, a coordenadora de Vigilância em Saúde, Danusa Batalha Piacenço, comentou que o vírus do sorotipo 2 da dengue é o que está mais circulando na cidade.
Conforme o Ministério da Saúde, existem quatro sorotipos (DENV-1, DENV-2, DENV-3 e DENV-4) de vírus transmissor da dengue. No caso dos sorotipos 2 e 3 são frequentemente associados a manifestações mais severas.
Até o início da tarde desta quarta-feira, Piraju registrou 346 casos positivos para dengue, segundo o boletim informativo divulgado pela prefeitura.
Em Avaré, desde o dia 10 de abril a cidade contabilizava 1.934 notificações, com 871 casos confirmados, 823 descartados e 233 em investigação. Cinco pessoas estavam internadas – quatro na Santa Casa de Avaré e uma em Botucatu. Um óbito permanecia sob investigação. O in Foco solicitou dia 14 de abril dados atualizados, mas até o momento não houve resposta.