Mais um triste final de semana prolongado: outro acidente também vitimou duas pessoas da mesma família; mãe e filho morreram em decorrência de uma grave colisão na rodovia Castelo Branco (SP-280), na altura do quilômetro 230, entre Iaras e Itatinga.

A colisão, que envolveu um carro e dois caminhões, aconteceu na noite de quinta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador. O menino completaria 1 ano no dia do falecimento.

O bebê de 11 meses que havia sido socorrido em estado grave, mas infelizmente morreu no dia seguinte no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). A mãe da criança também foi socorrida em estado grave, mas teve o óbito confirmado ainda na noite de quinta-feira no hospital de Itatinga.

De acordo com informações preliminares, a família viajava em um Renault Duster conduzido pelo pai da criança. No veículo também estavam outras duas crianças, de 3 e 5 anos. Por motivos que ainda serão apurados, o automóvel colidiu na traseira de um caminhão Mercedes-Benz 1618, que estava parado no acostamento. Logo em seguida, um segundo caminhão, modelo Volkswagen 9-180, que trafegava atrás, não conseguiu frear a tempo e bateu violentamente na traseira da Duster, que ficou completamente destruída.

As duas outras crianças sofreram ferimentos leves e foram encaminhadas ao hospital da cidade de Itatinga. Os motoristas dos caminhões tiveram apenas escoriações. A Polícia Científica foi acionada e irá investigar as causas do acidente.