A Universidade Corporativa Duas Marias ®(UDM) irá inaugurar no próximo dia 17 de maio, a tão esperada sede portuguesa que marca a expansão da marca em nível internacional – algo inédito no mercado da consultoria de imagem.

O evento será marcado pela terceira edição do Congresso, que sempre reúne grandes nomes do universo feminino e será realizado pela primeira vez em Lisboa (Portugal).

Além da abertura feita pela fundadora da UDM, a consultora Viviane Mendonça, o congresso será de grande relevância, pois contará com a participação de duas renomadas palestrantes: a atriz e influencer Fernanda Rodrigues e artista plástica Bela Silva.

A nova filial da Universidade Corporativa Duas Marias® manterá os padrões da sede e está localizada na Rua Rodrigues Sampaio, número 31, andar superior esquerdo, em Lisboa, perto da Avenida Liberdade, no centro da cidade.

O imóvel, localizado em um prédio da antiga fábrica de Cerâmica Sant’Ana, construído no século XX, preserva azulejos originais na frente, e passou por reforma completa para a sua abertura.

 

Expansão

A expansão internacional da UDM representa um passo estratégico para fortalecer sua presença no cenário acadêmico global e estreitar laços com a comunidade lusófona. A escolha de Portugal como sede reflete a rica história e os fortes laços culturais e educacionais que unem o Brasil ao país europeu.

A inauguração da sede será celebrada em conjunto com um congresso que promete debates enriquecedores e troca de conhecimentos. As palestrantes convidadas trazem consigo vasta experiência e reconhecimento em suas respectivas áreas de atuação.

O Congresso

O Congresso Duas Marias é um evento que reúne grandes nomes e celebridades do mundo da consultoria em imagem, com o objetivo de agregar conhecimento, potencializar o networking e consagrar a marca Duas Marias®, além de ser certificado pelo Ministério da Educação (MEC).

Uma iniciativa inédita da UDM, em sua primeira versão o Congresso trouxe como palestrantes mulheres notáveis como Ana Raia, Lethicia Bronstein, Gloria Kalil, Gloria Coelho e Mônica Salgado – profissionais e nomes de destaque no cenário internacional.

Já na segunda edição, em 2024, o Congresso Duas Marias contou com a participação de grandes personalidades e celebridades, como Costanza Pascolato, Lilian Pacce e Patricia Bonaldi. O evento também marcou o lançamento do livro “O Método Duas Marias – A Revolução na Consultoria”, de Viviane Mendonça, obra considerada referência na literatura da consultoria de imagem.

Palestrantes

Este ano, as duas palestrantes são grandes estrelas em suas respectivas áreas. Fernanda Rodrigues é uma estrela em constante ascensão, cujo talento é reconhecido dentro e fora do Brasil, inclusive em Portugal.

Dona de uma trajetória notável no cenário artístico brasileiro, ela consolidou-se como atriz, apresentadora e influenciadora de grande credibilidade.

Sua presença marcante na televisão, no cinema e no teatro é acompanhada por uma forte influência nas mídias digitais, onde sua conexão genuína com o público se destaca. Desde a infância, quando estreou na novela “Vamp” da Rede Globo, Fernanda cativou o público, estabelecendo laços de confiança que se fortaleceram ao longo de mais de duas décadas de carreira. Contudo, aos três anos, já participava de propagandas e clipes musicais.

A versatilidade e a sensibilidade de Fernanda, bem como seu envolvimento com grandes marcas, reforçam seu impacto tanto na mídia tradicional quanto nos meios digitais.Fernanda brilhou também como apresentadora, especialmente em programas focados em maternidade e lifestyle, como o “Fazendo a Festa” do GNT. Sua credibilidade se estende ao universo digital, onde compartilha sua rotina, reflexões sobre maternidade e conteúdos relacionados a bem-estar e estilo de vida, mantendo uma forte presença nas redes sociais. Aliás, suas experiências maternas foram compartilhadas no livro “Meu Jeito de Ser Mãe” e também através do site “Cheguei ao Mundo”, com conteúdos voltados à maternidade.

Outra palestrante do 3º Congresso da Universidade Corporativa Duas Marias® será Bela Silva, uma artista de identidade plural, que navega entre Portugal, América e Bélgica, com sua arte vibrante e lírica. Do barro ao papel, sua imaginação ganha forma e cor, transcendendo fronteiras culturais e disciplinares com notável liberdade.

Nascida em Lisboa em 1966, sua formação em escultura nas faculdades de Belas Artes de Lisboa e Porto, complementada por estudos em Norwich e uma rica experiência no Art Institute de Chicago, onde experimentou com escultura, moda, fundição e fotografia, moldou sua visão artística multifacetada. Sua passagem como ilustradora no New York Times adicionou camadas à sua capacidade de narrar através de imagens.

Suas peças exuberantes e oníricas celebram a matéria, o excesso e a capacidade de maravilhar-se, marcando presença em importantes instituições como o Museu Nacional do Azulejo e a Rhona Hoffman Gallery. Sua obra dialoga com a de grandes nomes como Vieira da Silva e Francis Bacon, e encontra espaço tanto em coleções privadas quanto em colaborações com marcas de prestígio como Hermès, para quem criou um carré icônico, Monoprix e Vista Alegre, aproximando arte e vida de maneira singular. Representada pela galeria Rui Freire – Fine Art em Lisboa, Bela Silva prepara duas exposições individuais significativas para 2025, no Chiado e no Palácio Fronteira, marcando um momento de reconhecimento de sua trajetória singular.