Na manhã desta segunda-feira, dia 26, teve início o Programa Vizinhança Solidária/Centro Seguro na cidade de Avaré. O programa é uma parceira entre os comerciantes da área central e a Polícia Militar, com objetivo de melhorar a vigilância no comércio do centro da cidade.
Para efetivação do Programa, foi criado um grupo no aplicativo “WhatsApp” que facilitará a troca de informações entre a Polícia Militar e os comerciantes, sobre assuntos relacionados à segurança pública, melhorando a prevenção e repressão de crimes neste importante setor da sociedade.
Em apoio ao Programa, a Prefeitura de Avaré estará nos próximos dias instalando câmeras de vídeo monitoramento nas ruas do centro da cidade. O monitoramento das imagens será feito por uma empresa particular, contratada pelo município, a qual já presta serviços no monitoramento dos prédios públicos. As imagens serão disponibilizadas para a Polícia Militar de Avaré.
O Programa Vizinhança Solidária visa estimular a participação da sociedade na formulação de ideias e propostas que propiciem a redução e o controle dos indicadores criminais, ampliando a sensação de segurança.
Avaré conta com grupos de vizinhança solidária também em bairros da cidade, com destaque ao grupo da área rural, com o projeto Campo Seguro.
É importante ressaltar que a comunicação de ocorrências continua através do número de emergência 190, porém o grupo criado auxiliará como ferramenta de apoio e interação.
(Fonte e foto comunicação 53º Batalhão da PM)