
O talento de Avaré brilhou intensamente no palco do 18º Encontro da Diversidade, que encerrou a 18ª Semana de Combate ao Preconceito e à Discriminação em Bauru. O artista avareense Algarth foi um dos grandes destaques do evento, realizado no último dia 31 de agosto, com uma performance vibrante que conquistou o público.
Com o espetáculo Precioso Ball Experience, uma nova versão de sua turnê adaptada especialmente para a ocasião, Algarth se destacou não apenas pela energia e interação, mas por ser o único artista a cantar ao vivo.
A apresentação, que foi selecionada em primeiro lugar no edital municipal na categoria “Performances Drags”, uniu dança, trocas de figurino e homenagens à cultura ballroom, com coreografias de Filipe Junqueira, da Academia Sigma, e a participação de dois dançarinos locais.
O show foi uma celebração da música pop, com sucessos mundiais como “Thriller”, de Michael Jackson, e “Born This Way”, de Lady Gaga, além de hits nacionais de Pedro Sampaio. Em um momento de grande emoção, Algarth apresentou uma versão especial de “Já Sei Namorar”, dos Tribalistas, em um espetáculo trilíngue (inglês, português e espanhol), emocionando as caravanas de diversas cidades que prestigiaram o evento.

Representatividade
A performance de Algarth foi além do entretenimento, servindo como um poderoso instrumento de representatividade e transformação social. O show se alinhou perfeitamente ao tema do encontro deste ano, “Envelhecer LGBT+: Memória, Resistência e Futuro”, mostrando a força da arte como ferramenta de resistência.
O evento, que contou com palestras, cursos, rodas de conversa e homenagens, foi organizado pela Prefeitura de Bauru em parceria com a Associação Bauru pela Diversidade (ABD), o Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual (CADS) e a Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB.
Além do sucesso em Bauru, Algarth recebeu uma moção honrosa da Câmara Municipal de Avaré, em reconhecimento por sua atuação. O artista, que contou com o apoio de dançarinos e uma equipe dedicada, expressou sua gratidão, apesar das dificuldades enfrentadas na produção do show. A recompensa, no entanto, veio em forma de aplausos e reconhecimento do público e da crítica.
O artista também foi selecionado em uma audição pra uma ganhar uma bolsa de teatro musical em Bauru.

Créditos das fotos: Jotave Araújo




































