Anúncio

Como havia sido anunciado, o presidente da Associação Paulista de Imprensa Sérgio Redó respondeu em entrevista a Jovem Pan (exibida também pela Do Vale TV) requerimento do Legislativo que questiona a existência da entidade, como “resposta” ao ofício da regional solicitando a liberação dos jornalistas na casa de leis para trabalharem, após impedimento ocorrido na sessão do dia 16 de julho.

Redó chamou de infeliz a atitude do presidente da Câmara Flávio Zandoná (Cidadania). “É constrangedor até porque a API é uma entidade de 88 anos; o que falta é conhecimento, é cultura”, frisou Redó, complementando: “o vereador Flávio Zandoná está muito despreparado. Ele não tem a vocação para ser presidente da Câmara de Avaré”.

O presidente da API lamentou o caso e disse que a entidade poderá impetrar uma ação judicial para que o vereador se retrate. “Vamos ter uma reunião com o Dr. Cláudio Salomão e com a colega Cida Koch, para que fazer com que esse vereador se retrate sob pena de impetrarmos uma ação judicial, pois é uma situação totalmente deslocada, sem cabimento, sem lógica, desqualificando uma entidade de 88 anos como é nossa Associação Paulista de Imprensa”.

Para Sérgio Redó, o presidente da Câmara teria sido infeliz nos atos que vem tomando contra a imprensa e a API. “O presidente da Câmara, vereador Flávio Zandoná, ele foi muito infeliz, na medida em que ele teria que ser uma pessoa mais bem informada. Eu lamento essa situação que, para nós, é constrangedor, até porque a Associação Paulista de Imprensa é uma entidade de 88 anos”.

FALTA CONHECIMENTO – Ainda para o presidente da API, falta conhecimento e cultura a Flávio Zandoná. “O que falta a esse ilustre vereador, Flávio Zandoná, é conhecimento, cultura. Ele infelizmente está restrito ao mundinho dele, a vida dele particular de Avaré e não se preocupa com que existe dentro deste espectro, porque a partir do momento que temos um empresário Cláudio Salomão, que hoje detém uma das principais redes de comunicação da região e do país”.

Redó falou ainda da Direção Regional da API em Avaré, na qual foi constituída no município. “Eu vejo a atitude deste vereador como totalmente deslocada. Hoje é a narrativa de todos os déspotas, todos aqueles que entendem-se como grande líderes, do mundinho deles e tenho certeza que a sociedade brasileira, somos patriotas e isso está incomodando muitos gestores públicos, infelizmente, pois eles deveriam elogiar. A partir do momento que é instalado, na cidade de Avaré, uma diretoria da Associação Paulista de Imprensa, aonde aí, inclusive, nós tivemos o cuidado de criar uma diretoria com todo um processo de surgimento, onde foi tudo planejado para representar todos os comunicadores da cidade de Avaré e região”.

O presidente da Associação Paulista de Imprensa destaca que a finalidade da entidade é de proteger os membros da imprensa para que não sejam cerceados no desempenho de suas funções. “Todos os diretores regionais são constituídos com a finalidade de proteger, se aproximar dos nossos associados e, também, não sendo associados, daqueles que estão sendo atingidos ou cerceados os seus direitos, como é o caso que está acontecendo na Câmara Municipal de Avaré, o que é lamentável”.

Ele chegou a desafiar o vereador Zandoná para uma entrevista. “Eu estou disposto, a hora que quiser, que esse vereador desejar enfrentar-nos em um debate, estou plenamente a vontade, a hora que vocês quiserem, de trazer ele aqui para a bancada da Jovem Pan, ou de outros programas, que eu estou inteiramente a disposição para responder a ele o que ele quiser”.

 

LEVIANAMENTE – Ainda para Sérgio Redó, o vereador Flávio Zandoná teria sido leviano em seus atos, principalmente ao questionar a existência da API. “Tivemos o grande cuidado de selecionar a nossa colega, jornalista Cida Koch, que é redatora chefe de um grande jornal de Avaré. Nós temos uma responsabilidade. Levianamente esse senhor (Flávio Zandoná) vem atribuir a uma entidade de 88 anos… onde esse ilustre vereador desconhece, o que é um absurdo. Temos tudo registrado, porque aqui é jornalismo real, verdadeiro, fala e mostra. Esse vereador tem que se informar, pois ele está muito despreparado, que ele não tem a vocação para ser presidente da Câmara de Avaré, de uma cidade tão importante e histórica”, finalizou.

 

(Fonte Voz do Vale)