
“A gente chega com dor, com febre, e a resposta é sempre a mesma: não tem no estoque.” O desabafo de moradores que dependem dos postos de saúde de Avaré reflete uma realidade que tem se repetido diariamente na cidade. A falta de medicamentos básicos, como a simples Dipirona, virou o principal alvo de reclamações da população, que se sente desamparada e revoltada ao sair das farmácias municipais de mãos vazias.
No entanto, o que mais indigna os munícipes não é apenas a falta do remédio, mas descobrir para onde o dinheiro dos seus impostos está indo. Enquanto falta o básico para a saúde do cidadão, a folha de pagamento dos cargos de confiança e apadrinhados políticos segue rigorosamente em dia, operando em cifras milionárias, segundo os reclamantes.








































