Avaré deve ter oficialmente, em breve, a maior Hemodiálise do interior paulista. A obra coordenada pela diretoria da Santa Casa local custou cerca de 1,2 milhão de reais e tem 1.600m2 de área construída.
A nova Hemodiálise triplicará a capacidade de atendimento e transformará Avaré em referência neste segmento. As obras atrasaram um pouco por conta das chuvas do início do ano e agora estão na fase de acabamento.
Desta forma, segundo o provedor da SC Miguel Chibani, só faltarão as máquinas de hemodiálise que são responsáveis pela terapia renal substitutiva, cujo custo unitário é de aproximadamente 70 mil reais. “Além da aquisição dos equipamentos que estamos buscando através de emendas parlamentares, que permitirá aumentar o número de pacientes atendidos, para que isso possa ser realizado há necessidade de estabelecer um novo convênio com o governo federal para elevar o teto financeiro, que permitirá custeio e manutenção dos equipamentos e aumento do número de funcionários. Agora é buscar recursos para a aquisição de novas máquinas e novas cadeiras e aguardar a posição do governo federal”, afirmou o provedor em entrevista exclusiva ao in Foco na tarde desta quinta, dia 17.
Atualmente o setor possui 25 leitos para hemodiálise – procedimento através do qual uma máquina filtra e limpa o sangue, fazendo parte do trabalho que o rim doente não pode fazer – o procedimento retira do corpo os resíduos prejudiciais à saúde, como o excesso de sal e de líquidos.
Com as novas e modernas instalações, que abrigarão a instalação de 54 leitos que trabalhando em sua totalidade em 3 turnos possibilitarão até 162 atendimentos a pacientes portadores de problemas renais diariamente.
Além disso, o novo prédio oferecerá mais conforto e acolhimento mais humano – um dos princípios que o provedor segue em todas suas realizações. São mais de 30 salas entre consultórios e leitos, numa estrutura mais aconchegante e estruturada. Confira algumas fotos das instalações.
Hemodinâmica – Também já pronto para entrar em funcionamento o novo setor de Hemodinâmica que atenderá pacientes de Avaré e região. A Hemodinâmica, que aguarda o aval da Vigilância Sanitária, realiza exames diagnósticos e intervenções cirúrgicas por meio de radiologia cardiovascular, usualmente recorrendo a catéteres e injeções de contraste em procedimentos como cateterismo, arterioplastia e angioplastia.