O in Foco noticiou mês passado que um grupo de empresários tinha se reunido para discutir ideias e projetos buscando soluções concretas para o problema constante dos alagamentos.

O grupo faz parte de um movimento com cerca de 200 empresários.  O objetivo é buscar soluções a baixo custo, mas de forma efetiva.

Inicialmente o grupo se reuniu para analisar um projeto antigo que teria sido feito para Avaré – projeto que precisa ser atualizado, mas um dos empresários – Gerson Filgueiras – se comprometeu em arcar com as despesas do reestudo.

Na semana passada, o grupo se reuniu com o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) local, Pedro Fusco, entidade que também tem apoiado o movimento, assim como a API (Associação Paulista de Imprensa) de Avaré.

Participaram da reunião ainda, Helio Justino da Assossiação de Moradores da Região Central e os empresários João Guarda, Ricardo Soares,  Gerson Filgueiras e Moacir Lima.

Ficou acertado que o movimento reivindicará formalmente uma reunião com o governo para debater o assunto e chegar a uma conclusão sobre o projeto anti-alagamento para o município.

(foto Moacir Lima)