Nesta quarta-feira (6) a Câmara Municipal de Pardinho se reúne para votar a instalação de uma CP (Comissão Processante ) para apurar possível quebra de decoro por parte do vereador Celio de Barros (PSDB), que fez afirmações sexistas e imorais à jornalista Elaine Abramides, do Canal Cuesta Interativo.
Numa reunião realizada no dia 30 de março na Câmara Municipal de Pardinho, o vereador teria dito uma frase extremamente ofensiva direcionada a ela : “…quando estava de prefeito faltava dar para mim lá dentro”.
Depois disso, a jornalista que tem recebido apoio e solidariedade da categoria, registrou boletim de ocorrência e recentemente, protocolou pedido de cassação do vereador, cuja conduta totalmente inaceitável, pode ser considerada quebra de decoro. O pedido foi acatado.
Procurado pelo in Foco, o presidente do Legislativo Aires Merlini (PTB) confirmou que o pedido de cassação será colocado em votação; ele enviou um texto do jornal informativo da Câmara, onde finaliza: “A fala (acima) gera quebra de decoro parlamentar”.
Um dos vereadores ouvidos pelo in Foco também foi o pastor Antônio Rodrigues dos Santos (PSDB) que fez inclusive uma nota de repúdio em relação ao fato (transcrita abaixo):
Eu, vereador Antônio Rodrigues declaro meu REPÚDIO em relação a fala do vereador citado.
Entendo que, em uma situação como aquela, onde os “nervos estavam a flor da pele”, possamos errar, usando expressões erradas, o que com certeza é uma falha que qualquer ser humano possa vir a cometer, porém, ouvindo com atenção o áudio, percebi que com certeza aquela fala não foi apenas força de expressão, pois em sua fala, o vereador fere a integridade da Jornalista como MULHER, denegrindo sua imagem.
Perante toda essa situação, amanhã as devidas providências serão tomadas e faremos o possível para que a justiça seja feita!
Deixo aqui, minha solidariedade a Jornalista Elaine Abramides, estando a disposição.