O influencer Paulo Proença protocolou ontem na Delegacia Seccional de Avaré, denúncia contra o prefeito Jo Silvestre e o secretário de Obras e Planejamento Alexandre Leal Nigro. A denúncia se refere aos fatos ocorridos no dia 11 de fevereiro durante a inauguração da Avenida Paulo Ward, quando o chefe do Executivo ficou irritado com as criticas de Proença e fez acusações a ele.
“O prefeito me faz acusações da qual até hoje não provou, inclusive em 2020 tive meus equipamentos (celular/computador) aprendidos para investigações e nada foi comprovado. No fato do dia 11/02/22 ele insistiu nas acusações, fora os ataques contra mim de forma pejorativa e abusiva. Não vão me intimidar e nem me calar. Espero que seja feito a justiça, pois sou cidadão e tenho o direito de manifestar meu protesto”, escreveu ele em suas redes sociais.
No vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o momento em que Jô Silvestre vai em direção e chega a ser segurado pelo braço por um assessor.
No momento que é questionado, o prefeito mostra irritação e vai em direção ao munícipe com dedo em riste aumentando o tom na voz. “Abaixa a bola para falar comigo”. Neste momento, secretários e assessores que estavam o evento se aglomeram para acompanhar a confusão.
Vendo que estava sendo gravado, Silvestre vai até a câmera e passa a ofender o munícipe, chegando a fazer uma grave acusação. “Sabe por que que ele está enchendo o saco? Porque ele queria emprego na Prefeitura e não conseguiu. Esse é um tranqueira bancado pela oposição. Você é um safado, você é um tranqueira, um vagabundo… vá trabalhar vagabundo”, disse o prefeito que não estava usando máscara.
Neste momento, Jô Silvestre se afasta e quem entra em cena é o secretário Alexandre Nigro que, segundo Paulo Proença, teria o ameaçado. “O senhor acabou de me ameaçar dizendo que a gente vai conversar depois. Vou fazer um boletim de ocorrência”. Ao fundo é possível ver o prefeito ainda se manifestando contra o munícipe.