A Delegacia de Polícia de Paranapanema deflagrou na manhã de hoje (30) Operação Policial para cumprir mandados de prisão preventiva contra 3 indivíduos identificados como sendo os autores de crime de homicídio ocorrido ano passado no município.
O crime, ocorrido em 10 de setembro de 2021, por volta de 20h30minno bar “Barraca Auto Perubau” localizado às margens da rodovia Raposo Tavares, km 256,5, foi praticado por três homens que, covardemente agrediram a vítima Eranildo Vieira da Silva até que ele ficasse inconsciente e removeram o corpo, ocultando-o em um quiosque também localizado às margens da mesma rodovia (km 271,5), utilizando-se do veículo de um dos autores.
Na época, a Polícia Civil divulgou que se tratava de um grupo de amigos que teriam brigado e agredido o “colega”. O dono do bar contou à polícia que encontrou um dos homens caído no chão, ensanguentado, e acionou a corporação. Segundo a Polícia Civil, ele disse que os outros três clientes foram embora, mas voltaram antes da chegada da viatura e fugiram com a vítima no porta-malas do carro. No dia seguinte o corpo foi encontrado.
A polícia informou que os quatro homens eram de outros estados e estavam morando em Paranapanema para trabalharem como pedreiros em uma obra. Conforme a polícia, eles sempre frequentavam o bar onde o crime ocorreu.
Durante a operação policial um dos homens foi localizado e preso em sua residência em Cosmorama(SP), sendo encaminhado à Cadeia de Votuporanga, onde foi submetido à audiência de custódia e está à disposição da Justiça. Os outros dois autores não foram localizados e encontram-se agora foragidos.
As diligências, coordenadas pela delegada Janaina Jacolina Morais, foram realizadas nos municípios de Cosmorama e Embu Guaçu, contando com o apoio operacional de equipes da DIG/GOE de Avaré , da DPM de Cosmorama (Deinter-5) e de Embu Guaçu (Demacro).