Há mais de duas semanas o vereador do PSD Carlos Wagner denunciou um suposto esquema de favorecimento na Zona Azul em Avaré, durante sessão da Câmara Municipal. Questionada pelo in Foco, a empresa responsável pela cobrança de estacionamentos em Avaré, não respondeu sobre o assunto.
Segundo relatou em sua palavra livre, acatando queixas de munícipes, o vereador disse que chamou sua atenção o fato de vários veículos estarem estacionados próximos ao Paço Municipal com um adesivo diferente.
Identificado com a letra P em amarelo, ele daria – em tese – suposta isenção em relação ao pagamento da Zona Azul e estaria sendo usado por servidores públicos municipais e comissionados. O vereador também descobriu que veículos de alguns edis da base também estariam usando o mesmo adesivo.
Ainda sem citar nomes, o vereador disse ter material para provar suas denúncias e que em todo o contrato assinado com a empresa responsável pela Zona Azul não há nenhuma referência a este tipo de benefício ou favorecimento a servidores ou agentes públicos.
Diante disso, o in Foco enviou questionamentos à empresa Auto Parque em Avaré, mas até o momento não teve retorno.