A artista e ex-presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais em Avaré (CMPC), Poliana Gomez Brasil postou hoje em suas redes sociais, um vídeo no qual faz um desabafo desmentindo a secretária de Cultura Isabel Cardoso que deu uma entrevista ao site A Bigorna sobre o arquivamento de uma denúncia feita pela artista, relativa a aplicação dos recursos da lei Aldir Blanc.
Segundo a matéria, a promotora Gilmara Cristina Braz de Castro teria arquivado a denúncia por não “vislumbrar motivos para instauração de inquérito civil ou propositura de ação civil pública”.
No vídeo, Poliana detalha e rebate todas as “argumentações” da reportagem, enfatizando a falta de transparência da pasta. “Estou revoltada (…) com a lambança que está ocorrendo em nossa cidade (…)( Cadê o Conselho Municipal de Cultura que foi destituído e até agora não tem representante?!”, questiona a artista.
“Se isso é a verdade, então o que é mentira?”, argumenta Poliana sobre a afirmação de que “a verdade prevaleceu”, feita pela secretária ao blog.
Em maio, o in Foco publicou uma dossiê elaborado por artistas, reunindo inúmeras suspeitas de irregularidades. A secretária não se manifestou até o momento. Ontem, 1º de agosto, ela pediu dois exemplares da edição da reportagem.
Veja abaixo os vídeos.