Num mundo em meio a tantas notícias tristes, a solidariedade e a empatia ainda nos motivam a acreditar na humanidade. Uma história simples e comovente, emocionou muitas pessoas embora não tenha viralizado nas redes sociais.
Ontem, a internauta Cristina Santos postou um pedido inusitado num grupo de vendas do Facebook. Ela pedia um bolo para a sobrinha que fazia aniversário.
“Pessoal essa é minha sobrinha e hoje é o aniversário dela; estou aqui pra pedir a alguém que tenha condições de dar um bolo pra ela porque ela veio aqui hoje e falou com os olhos cheio de lágrimas que o que ela queria era ganhar um bolo. Por favor, é só uma criança que está com vontade de comer um bolinho ; não temos condições de comprar. Quem puder ajudar ela me chama no ZAP 01196439.8231 Deus abençoe a todos. Moramos aqui na beira da linha indo pra Arandu- placa 227. O nome dela é Natyelly”
E essa é a postagem. Rapidamente a postagem teve curtidas e comentários de feliz aniversário, mas o doador ou doadora não aparecia. Quase uma hora depois, surgiu aquele que seria o ‘padrinho’ do dia de Natyelly e uma inspiração para muitas pessoas.
Um jovem de 28 anos, Jonas Bai Guitarrero (no Facebook), que trabalha num supermercado marcou uma amiga que fazia bolo e além de comprar, levou o presente a menina que sequer conhecia. Não demorou muito, ele postou uma foto de Natyelly com bolo, linda e sorridente. Ele não quis publicidade, mas autorizou a divulgação da atitude e do seu nome.
Fica aqui esse registro para que todos se inspirem e façam a diferença na vida de alguém.
Se você se comoveu com a história de Natyelly e de como um simples gesto pode mudar tudo, pedimos que você entre em contato com a tia para levar doações que a família precisa. Ela e o mundo agradecem!
(fotos Cristina Santos e Jonas Bai Guitarrero | Facebook)