Anúncio

Depois da publicação sobre a morte de um caminhoneiro por coronavírus, mas que havia equivocadamente diagnosticado com ‘gripe’, muitos internautas postaram e enviaram mensagens relatando suas próprias experiências, pois passaram pelo mesmo problema. Um diagnóstico errado, sem um teste ou exame de imagem, pode representar o agravamento fatal da doença.

Em março uma internauta denunciou pelas redes sociais que havia sido diagnosticada com ‘gripe bacteriana’, mas morreu também por covid-19 dias depois. Fato semelhante ocorreu com o caminhoneiro que faleceu, pois tinha sido diagnosticado com gripe.

Após a veiculação da notícia, outros internautas compartilharam suas experiências e fizeram alerta sobre a exigência na realização de exames.

“Meu filho foi diagnosticado como gripe e reumatismos pelas dores terríveis nas pernas. Meu filho foi atendido na Brabância e tenho até o nome do médico. Descaso com o paciente. Graças a Deus foi feito o teste em tempo e deu positivo para o covid, foi ao pronto socorro e já entrou com medicamentos e graças a Deus está bem, está em isolamento domiciliar, mas muita bem”, conta a internauta Sonia Cristina Maisse Nibi, que também se recupera da doença, em casa. “Pessoal um alerta: se sentir algum desconforto, dor nas pernas ou peso nas pernas, cansaço, febre, não esperem por favor; vão até a farmácia e façam o teste do cotonete, não é nada do que muitos falam, é suportável, não é dolorido e em 20 minutos vocês estão com o resultado em mãos”, reforça.

“Há quase dois meses atrás, quando eu tive a Covid-19, tive sintomas, fiz um PCR e deu não detectado. Continuei com sintomas, exigi outro teste, conheço meu corpo e sabia que o que sentia não era normal, pois já estava isolado de todos e após três dias realizei e constou positivo. Fiquei dias passando muito mal, dores horríveis, mal conseguia andar, perdi quase 9 quilos, falta de ar, e graças a Deus hoje estou bem. Temos que ter cuidado porque a doença além de grave, em cada um se manifesta de uma maneira. O que sei e posso assegurar e que muitas pessoas estão entre nós e nem sabem que já foram contaminadas. Não tem controle, não tem preocupação real da parte pública em Avaré. E com isso infelizmente estamos perdendo tantas pessoas. É sério pessoal, ou a população se une agora ou teremos uma terceira onda de covid na cidade. E muito grave”, alerta o internauta Cristiano Ferrer.

Outra internauta passou situação de descaso com a mãe: “ Levei ela no pronto socorro e  o médico não quis nem colocar a mão nela. O médico do ambulatório da Brabância falou que era uma gripe, que ela tomasse remédio e pediu pra ela voltar depois de 5 dias para fazer o teste!

Achamos um absurdo porque a minha mãe chegou lá com febre,com falta de ar e o médico falar que era uma gripe e não querer fazer o teste nela. Achamos um absurdo e no mesmo dia a gente levou ela na farmácia e infelizmente o teste deu positivo. Graças a Deus, conseguimos médicos excelentes fora da cidade de Avaré que cuidaram da minha mãe”.

“Meus pais também testaram positivo para o covid. Descobrimos porque foi feito teste em farmácia. Levamos os dois no posto e só deram paracetamol . Um amigo da família pagou médico particular que pediu tomografia e minha mãe estava com 25 % do pulmão comprometido . Graças a Deus está tudo bem agora com meus pais, porém o alerta fica  porque enquanto meu esposo aguardava meus pais na consulta que fizeram no posto, ele ouviu muita gente saindo de lá falando que estavam com gripe forte . Infelizmente não dá para confiar”, conta D.C.V.

“Antes de ser internado, a médica do covidário do postão disse que eu tinha gripe e nem exame pediu. Aí depois de uma semana fiquei internado com covid  e 70% do pulmão tomado, mas graças a Deus eu venci e tô bem na medida do possível”, relata Douglas Cardoso.

Se você tiver sintomas ou suspeitas, exija o teste. E exija exames. Em caso de mau atendimento denuncie.