Em coletiva realizada na tarde desta terça-feira(26), o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Avaré – ACIA, Cassio Jamil Ferreira, esclareceu que a vinda do ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para o município foi idealizada pela entidade por meio da Região Administrativa (RA 10) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP).
O esclarecimento de Cassio Jamil ocorreu depois de uma polêmica envolvendo alguns grupos de empresários e políticos que também anunciavam a vinda do ex-ministro para a cidade. “Tem havido muita conversa sobre esse evento, alguns chegaram a anunciar antes de nós e foi uma tentativa que outras pessoas fizeram e eu acho mais do que válido dessa tentativa de grupo de empresários de trazer (o ex-ministro), só que nós estávamos trabalhando nisso desde janeiro”, disse.
Cassio esclareceu, ainda, que Tarcísio de Freitas teria um compromisso com a Facesp de realizar uma palestra nas associações comerciais, sendo que a Acia trabalhou para que o evento viesse para Avaré. “Foi um trabalho bastante difícil, porque o ex-ministro tem um compromisso com a Facesp em visitar todas as associações comerciais, mas como é impossível ele visitar todas, foi decido que ele visitaria uma dessas associações por região e nós trabalhamos para que essa palestra viesse para Avaré e desde o início nos mantemos fiéis ao que foi combinado”.
O presidente da Acia revelou que um grupo de empresários também estava trabalhando para trazer a palestra para Avaré. “Esse outro grupo que tinha apoio de um deputado queria trazer (o ex-ministro), chegou a ser cogitado que Tarcísio aproveitaria a mesma data para fazer esse outro evento por esse grupo de empresários… mas já tinha esse evento compromissado com a Acia para o dia 28 de julho”.
Cassio disse ainda, que outro grupo também estaria trabalhando para trazer o ex-ministro Tarcísio de Freitas, o que teria deixado ele inseguro. “Começamos a trabalhar juntos e também fomos procurados por outro grupo que também queria trazer o ex-ministro e como eu vi que a situação estava meio tensa, um grupo aqui e outro grupo ali, eu também fiquei inseguro com relação a certeza que o ex-ministro viria para Avaré”.
“Andaram falando por aí que tinha uma entidade que iria trazer e que por vaidade pessoal não queriam divulgar. Realmente eu não falei uma palavra com ninguém, porque eu queria ter a confirmação oficial. Depois que foi anunciado pelo outro grupo, eu chamei todos, marquei uma reunião, nós conversamos, expusemos o problema, já que teria dois eventos na cidade e a gente tinha a informação que o ex-ministro tinha visitado dois locais no mesmo dia. Diante disso, pedimos uma confirmação definitiva, fato que ocorreu somente no domingo (dia 24). Chamei o outro grupo e falei para fazermos o evento juntos, fazendo o nosso mais fechado para os empresários e eles ficariam com o evento maior”, completou.
Dias depois, Cassio revelou que um representante do grupo de empresários teria comunicado que o evento deles teria sido cancelado e que o ex-ministro somente viria no evento da Acia. “Depois fui informado que o evento desse grupo de empresários foi cancelado e que o ex-ministro somente viria para o evento da Facesp. Nós reunimos novamente e conseguimos um lugar maior para fazer a palestra, abrindo um pouco mais o evento”.
O Voz do Vale questionou Moacir Lima, representante de um grupo de empresários que também estava com o interesse de trazer o ex-ministro. A reportagem foi informada que, diante do cancelamento anunciado pela equipe de Tarcísio de Freitas, o grupo iria participar do evento organizado pela Acia.
A PALESTRA – O evento será realizado às 17 horas na sede social da Associação Atlética Avareense – AAA. Convites virtuais estão sendo distribuídos a empresários, associados e autoridades municipais e regionais, além das diretorias das 27 associações comerciais que são integrantes do RA 10 da Facesp.
Existe ainda a possibilidade do ex-ministro visitar a Santa Casa de Misericórdia, onde também seria realizado uma coletiva com a imprensa.
(Fonte Voz do Vale)