Anúncio

A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Avaré enviou nota à imprensa hoje, falando sobre a posição do presidente da entidade Cassio Jamil que não concorda com a redução de horário imposta pelo lockdown noturno.

Para ele, é essa redução que provoca o aumento de aglomerações nos supermercados, padarias, açougues e similares, além de provocar filas, inviabilizando alguns segmentos, como pizzarias e restaurante.

A nota afirma que desde o início da pandemia, a imprensa não tem conhecimento se o prefeito Jô Silvestre, alguma vez, convidou a direção da Associação Comercial para participar ou mesmo opinar sobre os assuntos relacionados à quarentena e nem mesmo solicitando sugestão para a ACIA, que defende o comércio da cidade, para a sobrevivência do comércio e dos empregos.

O comunicado cita que o Jornal do Ogunhê afirmou que o presidente da ACIA não está errado, depois de constatar filas nos estabelecimentos.

“Com isso fica visível até mesmo o trânsito nos acessos aos supermercados da cidade, pelonúmero de pessoas tendo que seguir fila, com o estabelecimento com pressa de fechar seguindo o horário estabelecido e ficando muita gente sem poder fazer suas compras”, diz a nota.