Anúncio

O motorista do caminhão que caiu na ponte Paranapanema- Itaí, André Dias de Oliveira, de 42 anos, foi enterrado hoje em Assis, sua cidade natal. Ele deixou dois filhos, de 13 e 16 anos, e a esposa.

O caminhoneiro foi uma das quatro vítimas de um grave acidente ocorrido na ponte da Rodovia Raposo Tavares que liga Itaí e Paranapanema, após a colisão na manhã de terça-feira, dia 21, envolvendo dois caminhões e um Sandero.

A Polícia Civil está investigando as causas do acidente, mas inicialmente, obteve a informação de que o motorista do carro tentou ultrapassar um caminhão semi-reboque na ponte, mas acabou batendo de frente com outro caminhão que seguia no sentido contrário da rodovia.

Com a batida, o carro foi arremessado e bateu no caminhão que ele tentou ultrapassar, e os dois caíram no Rio Paranapanema. O carro foi retirado do rio ainda na terça-feira (21), assim como os corpos de três idosos que viajavam no veículo.

O corpo do caminhoneiro foi retirado ontem a tarde e seguiu para o IML de Avaré. Segundo o boletim de ocorrência, ele tinha saído de Jundiaí e iria para Ourinhos entregar uma carga de adubo.

O trabalho de resgate envolveu equipes do Corpo de Bombeiros de Itaí, Avaré, Piraju, Itapetininga e Sorocaba. O primeiro corpo retirado do rio foi o de Antônio Toledo do Amaral, motorista do Sandero, que estava entre os veículos submersos a cerca de 13 metros de profundidade.

Segundo os bombeiros, o carro foi achado bastante destruído e as equipes retiraram as outras duas vítimas de dentro dele. Em seguida, o corpo do caminhoneiro foi resgatado, mas as equipes não conseguiram retirar o caminhão da água. Os bombeiros informaram que foram feitas duas tentativas, com guinchos, mas os cabos de aço arrebentaram.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que o carro e o caminhão caíram da ponte.

 

(Fontes G1 e Karina Ricca, TV TEM- Foto Redes Sociais)