Anúncio

Como anunciado desde semana passada, as ADIs – Auxiliares de Desenvolvimento Infantil entraram em greve em Avaré em protesto contra a falta de enquadramento da categoria perante a legislação.

Na manhã desta segunda, 12, as profissionais fizeram um protesto que começou em frente a secretaria da Educação,  além de percorrer ruas centrais a partir da Concha Acústica. A secretária Josiane de Medeiros se nega a reconhecer as profissionais como docentes, já que o cargo de ADI foi criado apenas para pagar menos às profissionais.

A paralisação atinge cerca de 70% das profissionais; importante lembrar que o movimento manterá 30% de todas as unidades dos Centro de Educação Infantil e não 30% de cada unidade. Conforme já anunciado, nesta primeira paralização ficaram com as portas abertas em respeito aos 30%, CEI Carolina Puzziello, Camila Negrão da Cunha Ribeiro, São Benedito, Barra Grande e José Maria Porto.

O sindicato da categoria afirmou que caso não se tenha uma criação de uma comissão e negociação sustentável, será realizada nova assembleia para a permanência ou o retorno aos trabalhos e será feito rodízio das creches abertas e fechadas.

Veja alguns vídeos da manifestação de hoje