Anúncio

As ADIs – Auxiliares de Desenvolvimento Infantil receberam na noite de ontem (29), durante a sessão legislativa, apoio de todos os vereadores com relação ao reconhecimento e enquadramento na lei.

O apoio veio inclusive da base governista, numa reação bem diferente do que ocorreu dia 15, quando foram praticamente expulsas após o vice-presidente Flavio Zandoná, encerrar a sessão e apagar as luzes, num gesto totalmente deseducado.

Como o in Foco noticiou ontem, as profissionais fariam nova manifestação na Câmara Municipal como forma de chamar a atenção pela maneira como vem sendo tratadas pela secretaria de Educação, que continua ignorando a reivindicação da categoria e as reuniões marcadas.

Na reunião de ontem (29), não houve sequer tentativa de acordo e nem a presença do departamento financeiro do município. As auxiliares lutam para serem reconhecidas como professoras, já que o cargo ADI – Auxiliar de Desenvolvimento Infantil- foi criado apenas para que elas recebam menos, mesmo em dissonância com o que prevê a legislação.

Avaré tem hoje cerca de 200 ADIs que atuam em 14 unidades escolares em Avaré e todas possuem formação, mas não são enquadradas como docentes e portanto, além de receberem valores menores, perdem direito a benefícios – embora esteja tudo previsto em lei.

Hoje, 30, o sindicato da categoria deve protocolar comunicado à secretária de Educação, Josiane Medeiros, que não atende as solicitações, informando que a partir da próxima semana deverá haver paralisação.

O vereador Hidalgo de Freitas tem acompanhado mais de perto a luta pela valorização e foi o mais aplaudido (abaixo).