Anúncio

Esta semana duas brigas ocorreram em escolas de Avaré. Em uma delas registra em video a cena de um adolescente que aparece desacordado na sarjeta enquanto outro chuta sua cabeça e parte o rosto. A agressão só não continua porque uma estudante impede, colocando-se como proteção.

Em uma das escolas, localizada pelo do Batalhão da Polícia Militar, a briga generalizada reuniu dezenas de estudantes que aparecem em vídeos agredindo-se. O vídeo da agressão ao adolescente na cabeça foi em outra instituição.

Os vídeos foram gravados pelos próprios estudantes e estão viralizando em whatsapps. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) proíbe qualquer tipo de divulgação que possa identificar menores de idade.

A reportagem do in Foco conversou com a direção de uma das escolas. A vice diretora Débora Silvestre disse que todas as providências foram tomadas seguindo o Regimento Escolar, que os pais já foram comunicados e que não houve feridos. A Ronda Escolar acompanhará a saída dos estudantes. A reportagem não conseguiu contatar a outra escola onde supostamente ocorreu a agressão. A PM não tem registro das ocorrências.

Importante frisar que todas as brigas ocorreram fora das escolas. Veja alguns registros.