Anúncio

A Polícia Militar e a Vigilância Sanitária irão antecipar as ações de fiscalização neste final de semana por conta do feriado de 9 de julho. Além das áreas centrais já policiadas e monitoradas, nos bairros periféricos o controle será ainda mais rigoroso.

Desde que as fiscalizações foram mais intensificadas, o registro de aglomerações e festas clandestinas caiu drasticamente no município. Isso porque muitos jovens – principalmente – foram multados por descumprimento aos decretos em vigor.

Como noticiado ontem, o Estado firmou parceria com a Vigilância Sanitária (Visa) do município para incentivar agentes da fiscalização a atuarem no sentido de cumprir os decretos em vigor. A parceria consiste numa ajuda de custo como hora extra para os agentes que trabalharem aos finais de semana e feriados. Ao todo, hoje são 6 fiscais que trabalham em dupla e com apoio da PM.

Além das restrições de horários, como toque de recolher e do consumo de bebidas alcoólicas – que está proibido em locais públicos e postos de combustíveis – a fiscalização autuará pessoas que não usam máscaras. A multa é de quase 600 reais.

Outro foco da fiscalização serão jogos de futebol, que continuam proibidos. Recentemente denúncias de aglomerações num campo municipal próximo a Igreja Santa Elizabeth foram registradas. O campo na verdade estava fechado com cadeado – que foi estourado – segundo a secretaria de Esportes e houve invasão. No Jardim Paineiras também houve denúncias de aglomerações por conta de jogos de futebol.

Denúncias podem ser feitas nos telefones

 0800-771-3541

(14) 98204.1249

(14) 3732.7144

Jogo com aglomeração: cada pessoa será multada em quase 600 reais, além de responder por crime contra a saúde pública