Anúncio

Desde que a fiscalização em relação a aglomerações e festas clandestinas foi intensificada pela Polícia Militar e pela Vigilância Sanitária (VISA), este tipo de infração vem diminuindo na cidade e alguns pontos tem sido denunciados, com maior ênfase na periferia já que na área central da cidade não há mais pancadões ou ‘reuniões’ de jovens.

Neste final de semana, novas operações foram realizadas; em uma delas, inúmeros jovens foram flagrados se aglomerando sem máscaras, na quadra esportiva do Bairro Alto, próxima ao Posto de Saúde. Ao todo, foram 11 autuações. Estas ações tem sido realizadas pela PM e pela VISA todas as sextas e sábados, o que contribui para reduzir as ocorrências. Vários jogos de futebol também foram interrompidos, assim como outras ocorrências em bares na periferia.

Na região, precisamente na represa em Itaí, a PM e a VISA daquele município impediram uma festa rave para 200 pessoas; com a chegada dos agentes de fiscalização e de policiais, a maioria fugiu, mas o organizador da festa responderá processo junto ao Ministério Público.

Policiais e agentes autuam jovens em aglomeração