Anúncio

Extremamente afetado pelas chuvas – duas vezes “só” este ano – o empresário Dico Bacchi, do Clube do Armandinho denunciou ao in Foco o descaso do governo municipal com relação a limpeza da galeria no túnel Milton Monte, entrada para a Vila Jardim, e que por duas vezes causou incalculáveis danos aos moradores das proximidades e ao empresário.

Num vídeo (abaixo), ele mostra que a terra está obstruindo a galeria após o temporal do dia 1º e que até o momento não foi retirada – o que pode gerar novos alagamentos.

 

Perdas e danos

Bacchi confirma que foram muitas perdas e danos e que ainda não conseguiu finalizar os cálculos dos prejuízos. “Trabalho e investimento de décadas indo por água abaixo como se vê nas fotos e vídeos”, diz o empresário.

Conforme o in Foco já havia noticiado, Bacchi irá usar a tribuna do Legislativo na sessão do dia 14 de fevereiro e falará sobre o assunto. Ele defende a isenção de IPTU para sua empresa e todos atingidos.

“Se existe realmente responsabilidades por parte da Prefeitura Municipal de Avaré em evitar estes problemas ,é justo que  ela, não podendo dar conta de escoar as águas para fora das propriedades de quem as tem, que ao menos isente-os de IPTU e paguem  os prejuízos causados .São prejuízos financeiros e psicológicos ao longo de anos. No nosso caso por exemplo: lucros cessantes ,desvalorização do imóvel, perdas e danos ,riscos de acidentes etc …os gastos são grandes sem nenhum tipo de apoio”, desabafa o empresário.

O Clube do Armandinho é a maior área verde particular da Estância Turística de Avaré e possui uma excelente estrutura com piscinas, churrasqueira, academia, cascata, sauna, quadras poliesportivas e playground, além de oferecer diversas atividades esportivas e sociais.

Nas fotos enviadas pelo empresário, dá para ter uma ideia dos prejuízos causados pelas chuvas.