Anúncio

“Hoje temos em Avaré  619 pessoas contaminadas*. Se 10% precisasse de internação urgente, a metade iria embora da cidade ou morreria, pois temos 31 vagas e 10% representaria  61 pessoas.  Apenas 4% das pessoas infectadas hoje teriam vagas na Santa Casa; os demais seriam removidos para outras cidades”.

O balanço é do provedor da Santa Casa de Avaré, Miguel Chibani, que a pedido do in Foco fez sua análise da atual situação da pandemia no município.

“Se não fizermos nossa parte com consciência, esse indice de contágio não vai diminuir e a situação pode se agravar e muito”, alerta, recomendando que a população continue a se vacinar e seguindo os protocolos de segurança, como máscara e higienização das mãos.

Para ele, a situação não está parecida com a do ano passado; está pior. “Nem na pior fase do ano passado chegamos a esse número e de forma tão rápida e assustadora”,afirma Chibani.

“Se essa variante fosse de atacar o pulmão e as pessoas precisassem ser internadas, a tragédia seria eminente”, pondera.