Um homem de 46 anos foi detido em Arandu depois que a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré recebeu denúncias de que uma página do Facebook estava compartilhando conteúdos agressivos e fake news. A página é identificada como “Eco Arandu” e faz alusões a família Silvestre.

Por meio da investigação, o setor de inteligência da Polícia Civil identificou o endereço dos aparelhos usados pelo criador do portal “Eco Arandu” e, consequentemente, a identidade dele.

Com um mandado de busca expedido pela Justiça, equipes policiais abordaram o suspeito e a companheira dele, próximos à saída da cidade, ontem, dia 13. Eles foram levados à delegacia, onde prestaram depoimento e foram liberados.

Segundo a polícia, o homem suspeito de divulgar notícias falsas e discursos de ódio na internet, confessou que era o autor das postagens e disse que a companheira não participava das publicações na página.

O delegado responsável pelo caso, Fabiano Ferreira da Silva, contou ao g1 que já enviou uma solicitação para o Facebook retirar a página “Eco Arandu” do ar.

Contudo, o “Eco Arandu” continua fazendo postagens envolvendo supostas fakes News com acusações, sem mostrar provas.

“Analisei a denúncia junto ao delegado e identifiquei muitos erros, até o momento são declarações (…)O Delegado Fabiano me deu ciência que entrará em contato com o Facebook, para que a página fique por um certo momento suspensa, porém retornará a todo vapor. Até porque a denúncia é sobre apenas 4 postagens. Mas, deixei ciente o Delegado Fabiano que vou lançar uma outra página e está página terá um nome mais abrangente (…) . Deixo o prefeito Flávio ciente que, darei entrada com queixa crime contra a esposa dele, como já relatei aos Delegados de Policia, com provas materiais e testemunhas. E também de acordo com o áudio do Chaolin sobre o prefeito Flávio ser o seu chefe no contrabando, vou pedir averiguação e vou arrolar o Paulo Pramil, pois ele numa live confessou que um amigo farmacêutico  fornece pramil para ele e isso é tráfico internacional de drogas”, diz ele em várias postagens na noite de ontem.

(Fontes Voz do Vale e G1)