Anúncio

Segundo nota enviada pela secretaria de Comunicação do município, hoje começa a Feira Popular do Livro, realizada pela secretaria de Cultura. Antes da pandemia, o evento sempre atraía um grande público. De acordo com a nota, a feira deve ficar no Largo São João até o dia 15.

Apesar da imensa perda para o setor de eventos e lazer, a proibição de qualquer tipo de evento público – inclusive por decreto municipal – permanece em pleno pico de pandemia, mas a nota afirma apenas que a secretaria seguirá os protocolos sanitários recomendados pela Vigilância Sanitária.

“O evento será palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país. O objetivo é popularizar o livro, fomentar o turismo e garantir às escolas e à comunidade o contato com a literatura, além de divulgar o trabalho dos autores. Cerca de 2 mil títulos serão comercializados com descontos que variam entre 50% e 80% do preço da capa”, afirma a nota.

Além da feira, haverá outras atrações. “ A Secretaria Municipal de Cultura vai realizar apresentações culturais com artistas locais nos finais de semana dos dias 4, 5 e 6 e 11, 12 e 13 de junho”, diz o comunicado, acrescentando : “A programação inclui monólogos, música e declamação de poesias, entre outros meios de expressões culturais”.

Considerando o contexto atual de aglomerações e pandemia, também causa estranheza a prorrogação do contrato com a empresa Paulo Roberto Costa de Oliveira Júnior no valor de R$ 142.600,00 “objetivando o gerenciamento do projeto “Viva o Largo São João”, a ser realizado aos finais de semana e feriados prolongados, com prorrogação do prazo de vigência contratual até 10 de maio de 2.022”.